Porto Alegre
Objetivo Profissional
Tenho um sonho/projeto chamado ELAS reconecte (elasreconecte@gmail.com), cujo objetivo é capacitar e inserir as mulheres gaúchas no mercado de trabalho. Somos 52,5% da população aqui no Estado e agravado ainda mais pela enchente, muitas estão fora do Mercado de trabalho. Busco parceiros que possam me ajudar a alavancar este sonho ( um caminho a olhar para alavancar) e empresas parceiras que buscam profissionais mulheres aqui no Estado, assim como empresas, profissionais que possam promover qualificação para as mulheres se reconectarem ao mundo do trabalho.
Disponibilidade para mudança:
Não
Trajetória Profissional
Olá! Sou uma profissional formada em Gestão de Recursos Humanos e em fase final na Graduação em História pela Unisinos aqui no Rio Grande do Sul. Minhas experiências estão vinculadas a área comercial de grandes empresas ( TI e Telefonia móvel). Minha última experiência foi em uma Multinacional de Tecnologia por quase 14 anos, gerindo uma carteira de grandes contas do Brasil ( identificando pontos de oportunidades e atendendo às demandas dos clientes em infraestrutura de TI, juntamente com as equipes Técnica, Financeira, etc).
Minha formação profissional sempre exigiu de mim uma atuação entre equipes e entendo que se as pessoas não estiverem engajadas em um único propósito, alinhando suas contribuições e se comunicando, o percurso certamente será mais demorado.
Neste último semestre, estava atuando como docente em uma escola Municipal aqui de Porto Alegre aonde novamente pude constatar o quanto um trabalho pensado em conjunto, com um objetivo em comum pode proporcionar mudanças e tocar as pessoas de forma muito positiva.
Conheça minha história
Esta é a história de uma Cássia que jamais se imaginaria escrevendo aqui há poucos anos atrás. Venho de uma carreira de bastante previsibilidade e muito focada em crescimento profissional, promoções no trabalho e resultado financeiro. Há uns três anos venho questionando muito sobre minha trajetória ( pessoal e profissionalmente falando) e o quanto tenho ficado realmente feliz com minhas escolhas.
Destas reflexões , decidi que precisava me mexer! Me dei de presente a Faculdade de História que sempre amei e não sei se por coragem ou medo de adoecer física e/ou mentalmente, decidi que não seguiria mais no meu emprego ( venho de empresas com papéis bastante definidos, embora colaborativos, mas bastante fechados e cada vez mais estáticos e queria muito pensar um pouco mais e não ficar somente na execução).
Passei por um processo difícil de ruptura ( como eu, que sempre prezou por estabilidade pretendia fazer um movimento assim, após quase 14 anos ?).
De uma forma muito parceira e cuidadosa da empresa em que atuava, há um ano me desliguei deste mundo da TI, com medo do incerto ( pois não tinha nada previsto de trabalho) mas também satisfeita com o passo que dei.
Ainda com o fantasma da insegurança financeira e o medo da não recolocação me rondando sempre, percebi que somos muitas mulheres neste mesmo mar ( em barcos diferentes, mas todas navegando no mesmo mar) e sei que posso fazer a diferença mas preciso de orientação e apoio. Não tenho mais tempo a perder e preciso realizar, ver acontecer, as demandas são tantas para tantas mulheres aqui no Estado que não tenho dúvidas que em conjunto, trabalho organizado e divulgado, conseguiremos dar um novo significado para tantas de nós. Preciso trabalhar! Preciso trabalhar em algo que faça sentido para mim e que produza algo positivo para outras mulheres. Tenho vontade, disponibilidade, conhecimento ( e sei que posso aprender muito mais), sei conversar com segmentos diversos e preciso de ajuda para seguir. Me apoia? Muito Obrigada mesmo!
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: