Há pouco tempo, anunciamos as novas conselheiras consultivas da Cruzando Histórias: Daiany França, Kelly Batista e Adriana Chaves. Na ocasião, explicamos que o papel do conselho é oferecer suporte em relação a boas práticas, apoiando na elaboração de estratégias e direcionamentos.
Atualmente, o conselho fiscal da Cruzando Histórias é composto por três mulheres: Aline Lima, Debora Batista e Elaine Diniz. Conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada uma delas abaixo:
Sou uma facilitadora de caminhos e processos; uma "hacker" de realidades e experiências. Possuo cerca de 20 anos de experiência com atuações em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Hoje estou como Gerente de Diversidade, Equidade & Inclusão na Natura&Co.
Em 2017, fundei a Ressignificadas, um negócio de impacto social voltado a levar educação socioemocional para mulheres - como foco especial em raça - para que elas destravem seu potencial e cresçam na carreira com liderança e protagonismo, ocupando os espaços de poder.
Sou mestre em Sustentabilidade na Escola de Administração de Empresas da FGV-SP, com pesquisa nos impactos da conversão do Cerrado em comunidades tradicionais. Além de ser graduada em relações internacionais pela PUC-SP e pós-graduada em gestão de inovação social pelo Instituto Amani.
Atualmente, trabalho no WWF-Brasil nas áreas de finanças verdes e desmatamento e conversão zero. No ICE, trabalhei fomentando o ecossistema de investimentos e negócios de impacto. Também co-fundei a ONG Engajamundo promovendo ações de advocacy pela juventude em espaços de tomada de decisão nacionais e internacionais.
Elaine Diniz tem longa experiência atuando junto ao terceiro setor, tendo atuado como coordenadora no 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, administradora no Instituto Bacuri, e atualmente como Coordenadora Administrativa e Financeira no Slow Food Brasil.
Comments