Passeio, que aconteceu em parceria com o Fretadão no feriado da Consciência Negra, reuniu atendidas pela ONG em tarde de descontração no parque em Vinhedo
Por Sttela Vasco
As mulheres beneficiadas pela Cruzando Histórias tiveram um feriado da Consciência Negra diferente este ano. Isso porque, no último dia 20, a ONG reuniu um grupo de atendidas em uma caravana ao Hopi Hari, parque de diversões localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Em parceria com o Fretadão, elas puderam levar acompanhantes no passeio, que foi totalmente gratuito e durou o dia inteiro.
Dentre as participantes, 123 sinalizaram nunca ter ido ao parque e mais de 120 disseram não ter tido mais de dois momentos de lazer nos últimos seis meses. Quando perguntado o motivo, 54,2% respondeu não ter dinheiro para esse tipo de atividade. "Sabemos que ter uma pausa, um momento de diversão é importante também. O processo de recolocação não envolve apenas a busca por emprego, é necessário descansar", afirma Bia Diniz, fundadora e CEO da organização.
Foi um dos dias mais incríveis da minha vida, e apenas 6 dias após o meu aniversário, foi um presentão. (Karla Thaiane)
A possibilidade de levar os filhos ao parque também foi algo que marcou boa parte de quem foi. "Eu amei demais este passeio que vocês proporcionaram, eu e meu filho tivemos um dia especial, nos divertimos muito", contou Fabiana Mendes. Já para Roberta Paz, a ida ao Hopi Hari representou a realização de um sonho de infância. "Nunca consegui [ir ao parque] por falta de condições, e com o tempo eu nem sabia que isso ainda estava vivo em mim. A alegria foi imensa! Comprei um algodão doce para presentear minha criança interior que estava muito feliz e realizada", comentou.
Mais do que a ida ao parque em si e o dia de passeio, essa ação serve também para mostrar a importância do descanso em meio a momentos difíceis como a busca por um novo emprego. Para a Cruzando Histórias, esse é um momento de lembrar a elas que não há problema em relaxar e aproveitar um dia, deixando as preocupações e problemas de lado. Acreditamos que pausas são fundamentais para a saúde mental e o sucesso na recolocação.
Para que possamos continuar proporcionando momentos assim às nossas mulheres, contamos com você! É possível apoiar o trabalho da Cruzando Histórias por meio de doações. Você pode ser um doador pontual ou recorrente, além de nos ajudar espalhando informações sobre a Cruzando, curtindo e compartilhando os nosso conteúdos, fazendo com que mais pessoas nos conheçam.
Confira um pouco de como foi o passeio:
Falta de
dinheiro
Commentaires