ONG lança programa gratuito para promover empregabilidade feminina
- Nando Arruda
- 2 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Programa ‘Paulistanas’, promovido pela ONG Cruzando Histórias com apoio da prefeitura de São Paulo, visa apoiar mulheres em busca de recolocação no mercado de trabalho e garantir empregabilidade feminina na cidade.

Por Juliana Lima
A ONG Cruzando Histórias acaba de lançar o programa gratuito ‘Paulistanas’, com apoio da prefeitura da cidade de São Paulo. O objetivo é promover a empregabilidade feminina e impulsionar a carreira de mulheres paulistanas. As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro.
Ao todo, serão 150 mulheres selecionadas para participar de uma série de aulas e workshops sobre o mercado de trabalho, processos seletivos, e temas relacionados, além de sessões de acolhimento psicológico e mentorias de carreira. No final, as participantes terão seu perfil divulgado em uma ‘Vitrine de Talentos’, para que as empresas parceiras da organização possam oferecer vagas e novas oportunidades às profissionais.
Para participar, basta ser maior de 18 anos e residir na cidade de São Paulo.
Desde o início da pandemia, aproximadamente 8,5 milhões de mulheres foram afastadas de seus trabalhos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“As dificuldades da mulher no mercado de trabalho sempre foram evidentes, mas com a pandemia as portas se fecharam ainda mais. São milhares de mulheres sofrendo com a sobrecarga do cuidado familiar, ou mesmo em situação de violência doméstica, isoladas do mercado, muitas vezes só por ser mulher”
Diz Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG Cruzando Histórias.
Para se inscrever, clique aqui.
Matéria originalmente publicada no Observatório do Terceiro Setor em 01/02/2022.
Comentarios