Por Sttela Vasco
Sabemos como a autoestima das mulheres é muito impactada pelo visual e que, em momentos como o de desemprego, cuidar da aparência pode ficar em segundo plano. Entendendo a importância desse passo para a reconstrução da autoconfiança, a Cruzando Histórias, em parceria com o salão de beleza Cubo preparou um dia de cuidado para mulheres atendidas pela ONG.
A ação fez parte do Mulheres no Centro, programa que oferece ensinamentos voltados a carreira, empreendedorismo, autoestima e mais para as mulheres, além de contar com suporte para a saúde física e mental das inscritas.
O MNC teve inscrições no fim de 2023 e reuniu um grupo de mulheres de São Paulo para as trilhas de aprendizado e desenvolvimento, e deve chegar à sua conclusão nesse mês de abril.
Durante a ida ao cubo, as mulheres tiveram acesso a corte de cabelo e hidratação, tudo pelas mãos dos profissionais experientes do salão, localizado na Vila Buarque. Ao todo, 15 atendidas participaram da ação e puderam renovar o visual, além de ter um momento de troca e conversa com as outras participantes.
Há muito tempo não me sentia tão linda com os meus cachos. Esse corte simplesmente foi tudo o que eu sempre quis. - Roberta Paz
O Cubo já tem uma relação com a Cruzando Histórias de alguns anos e a ação junto a esse programa em específico foi uma forma de consolidar a parceria. "Ficamos muito felizes com essa oportunidade e as mulheres mais ainda. A gente sabe o quanto é importante se sentir bonita e estar bem consigo mesma, especialmente em momentos de vulnerabilidade", comentou Bia Diniz, fundadora da Cruzando, que esteve presente no dia.
Todas as participantes saíram com a autoestima renovada e algumas aproveitaram o dia para alinhar a ida ao salão com o cuidado à saúde, aproveitando outro parceiro da Cruzando, o laboratório FEMME, que possibilitou o acesso a exames ginecológicos de maneira gratuita para as mulheres.
"Eu adorei o dia, é impagável ter esses momentos. São experiências que você não consegue mensurar", afirmou Ilma dos Anjos. "Adorei estar com as meninas. Virei fã do salão e os profissionais são incríveis!", completou Marisa Caruso, que já havia participado de outras ações da ONG.
Fale conosco: parceria@cruzandohistorias.org.br
Comments